A empresa 
A Amari é uma marca de lingeries voltada ao público gestante e lactante que busca aliar a funcionalidade e conforto das peças à beleza. Diferenciando-se assim das suas concorrentes que deixam a desejar quanto à beleza das peças. 
Conceito 
Ao desenvolvermos a identidade visual da Amari buscamos representar os termos levantados durante o briefing como: beleza, felicidade, feminilidade, vida, suavidade, leveza, cuidado e conforto. Evidenciando o diferencial da marca, que é o cuidado para com a criação de peças intimas para gestantes que sejam visualmente atraentes, bonitas e femininas. 
Buscamos referencia na própria lingerie e na costura para criar elementos que transmitam essa delicadeza, cuidado, beleza e romantismo. Esses elementos foram criados utilizando técnicas visuais aplicadas e gestalt. 


Construção 
O símbolo desenvolvido para Amari foi inspirado em rendas e bordados. Busca representar o cuidado com os detalhes, o zelo e o amor. A sua forma lembra uma flor cujas pétalas são formadas por estruturas que lembram corações. As terminações fluidas e orgânicas buscam inspirar vida. A forma contida na parte interna do símbolo se assemelha a um laço ou linha, referenciando o vinculo entre a mãe e o bebê. O fato de haver uma forma contendo outra também faz referência à relação mãe e filho onde a mãe protege a criança dentro de si, lhe doando a vida.
Back to Top