Conceito 
A Pharmasu é uma rede de drogarias e farmácias de manipulação com mais de 20 anos de mercado. Sua nova identidade visual tem como objetivo transmitir a imagem de uma empresa moderna e preocupada com seus padrões de qualidade, que oferece conveniência aos seus clientes e que traz como principal benefício a saúde e a melhora na qualidade de vida de seus clientes.
Para tangibilizar estes conceitos utilizamos um painel semântico para definir aspectos visuais que representam as características desejadas.

Construção
O logo da Pharmasu foi desenvolvido com base no contraste entre linhas retas e semicírculos. As linhas retas têm o objetivo de transmitir uma imagem mais geometrizada e metódica, ligada ao rigor dos laboratórios de manipulação de medicamentos. Já os semicírculos buscam suavizar a composição para trazer um aspecto mais orgânico ligado ao bem estar.
Esta relação entre formas gera um logo fortemente baseado em estruturas geométricas, o que reforça o aspecto sério e metódico da empresa. No entanto, a dinamicidade entre linha e curva gera um aspecto orgânico que aproxima a imagem de uma empresa próxima e humanizada.


Cores 
As cores da identidade visual da Pharmasu foram retiradas do painel semântico elaborado na etapa inicial do projeto. A tonalidade de azul aplicada ao tipograma esta presente tanto no termo metodologia quanto no termo qualidade de vida no painel semântico desenvolvido para empresa. Dentro de nossa cultura o azul transmite tranqüilidade e serenidade, sendo assim, adequado ao propósito de transmitir a imagem de uma empresa responsável e metódica. Já o tom de verde mais amarelado aplicado ao símbolo busca transmitir dinamicidade a composição, por ser uma cor mais vibrante. O verde em nossa cultura esta relacionado à saúde, o que facilita a identificação da Pharmasu como uma farmácia pelo consumidor que avista sua identidade visual.




Back to Top